Uma chuva torrencial caiu em Águas Claras no início da tarde desta segunda-feira (07/10/2019). Nas redes sociais, moradores postaram fotos e vídeos do aguaceiro na região. Os ventos foram tão fortes, que chegaram ao ponto de derrubar placas de metal que protegem obras. Em poucos minutos, as ruas da cidade foram tomadas pela água.
Um alerta de “perigo potencial” de chuvas intensas no Distrito Federal foi emitido pelo O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o informe, pode chover “entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia”. Existindo ainda a possibilidade de ventos intensos, entre 40 km/h e 60 km/h.
O Inmet afirmou que houve registros também em Planaltina, Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Gama e Park Way. Segundo os especialistas, são chuvas fortes, mas em pontos localizados. Há a possibilidade de o Plano Piloto também receber precipitações. Em Taguatinga Sul, foi registrado chuva de granizo.
Estorvo no metrô
Passageiros do metrô levaram um susto após estações e trens ficarem às escuras, na tarde desta segunda-feira (07/10/2019). Usuários relataram que o corte de energia teria ocorrido logo após a queda de um raio na estação de Ceilândia Centro. No entanto, quem passava pela Asa Sul e em Águas Claras também relatou interrupção na operação.
Conforme a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) informou, descargas elétricas na região de Ceilândia provocaram falha de sinalização, ou seja, comunicação entre os trens, a via e o centro de controle.