O Grupo Escoteiro Vera Cruz 56º-DF promove neste sábado (28), das 14h às 17h, um mutirão comunitário e ambiental (MutCom), quando vai fazer o plantio de 150 mudas de plantas nativas do Cerrado, na área do Parque Ecológico Águas Claras atingida pelo fogo. A ação contará com a participação e mobilização de cerca de 50 pessoas e conta com o apoio da Brasal Veículos, Novacap e Brasília Ambiental.
Segundo um dos chefes do Grupo Vera Cruz, Rodrigo Aires, o Movimento Escotismo Nacional realiza algumas ações de cunhos social e ambiental voltadas à comunidade e, diante do incêndio que ocorreu numa das áreas do parque, o local foi escolhido pelo grupo para este MutCom. “Uma oportunidade também de ensinar aos jovens e a todos que comparecerem, que a natureza é fundamental para o homem. Por isso, devemos cuidar e preservar nosso meio ambiente”, afirmou Rodrigo Aires, reforçando que a participação de todos é bem-vinda.
Também inseridos no evento ecológico, a Novacap vai doar 50 mudas e a Brasal Veículos 100 mudas de ipês para o plantio pelos escoteiros. Para contribuir com o meio ambiente, a concessionária de veículos se comprometeu a plantar uma muda de árvore para cada carro vendido em junho, mês da celebração do dia do meio ambiente. “Como resultado, a Brasal Veículos destinará 655 mudas de árvores nativas do Cerrado entre os parques de Brasília”, esclarece Slana Feitosa, coordenadora de projetos da empresa.
Para o diretor de Unidades e Conservação do Brasília Ambiental, André Cordeiro, são gestos como os do Grupo Escoteiro Vera Cruz e da Brasal Veículos que fortalecem as parcerias públicas, no sentido de manter esse patrimônio natural: o Parque Ecológico Águas Claras. “Ficamos muito agradecidos aos escoteiros, aqui representados pelo Grupo Vera Cruz, e às empresas envolvidas por nos ajudarem a cuidar do parque”, disse.
Serviço:
Escoteiros Plantam mudas no Parque de Águas Claras
Data e hora: 28/09, sábado, das 14h30 às 17h
Local: Parque de Águas Claras