O Liquida-DF voltou com força total após cinco anos de pausa. Mais de 2 mil lojas do Distrito Federal participarão da promoção a partir desta sexta-feira (6/9). Os estabelecimentos de shoppings e entrequadras oferecerão descontos entre 20% e 70% aos consumidores até 15 de setembro. O esperado é de que, com a liquidação, as vendas aumentem em 40% e o comércio local fature mais de R$ 200 milhões.
A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL) acompanha a “Semana do Brasil”, uma espécie de “Black Friday”, que visa movimentar o comércio e aquecer o turismo. O objetivo é incentivar as lojas a oferecerem produtos com preços especiais. A semana ocorrerá em todo o país entre 6 e 15 de setembro.
Participarão do Liquida-DF, empresas de vários segmentos como perfumarias, drogarias, lojas de calçados e de roupas. Na porta do estabelecimento, haverá um adesivo de identificação. Debora Silva, 30 anos, é proprietária de uma loja de artigos e roupas adulto e infantil em Águas Claras. Ela conta que vai aderir à promoção com o intuito de promover a loja, aumentando o fluxo e fidelizando clientes. “Essa é uma oportunidade única. Reservamos algumas peças com muito carinho e de muito bom gosto, tem de tudo um pouco desde moda inverno a moda praia. Esperamos aumentar o fluxo aqui no Mini Empório”, afirma.
Mas este ano vem o Liquida-DF vem com uma novidade, a utilização do aplicativo onde os clientes vão conhecer as promoções e poderão cadastrar cupons para concorrer a um dos 20 prêmios que serão sorteados ao final da liquidação. Entre eles, estão um carro Honda HRV e nove motocicletas. Para participar, o consumidor deve efetuar uma compra a partir de R$ 50 e baixar o app “Wynk”. “Esperamos atingir mais de 2 milhões de pessoas. Ganha o consumidor com descontos, ganha o varejo com aumento de fluxo e movimento de estoque e ganha o governo e a sociedade com o aumento na arrecadação”, explica José Carlos Magalhães, presidente da CDL.
“Setembro é um mês parado no comércio e essa iniciativa é uma forma de dar uma alavancada na economia. Essa é a hora dos brasilienses aproveitarem para comprar com preços baixos, como se fosse o Black Friday”, explica Edson Castro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista).
Shopping abertos
No Dia da Independência do Brasil (7 de setembro), todos os shoppings do DF abrirão. O horário de funcionamento será das 10h às 22h.