O preço do botijão de gás deve subir em algumas revendedoras da capital do país. Baseado informações do Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás LP do Distrito Federal (Sindvargas-DF), as empresas filiadas foram comunicadas pelas distribuidoras engarrafadoras na última semana sobre o reajuste no valor do produto.
Em média, o aumento deverá ser de 3,16% e começa a valer na próxima segunda-feira (09/09/2019). Porém, a partir desta terça (03/09/2019), algumas revendas já vão receber o gás com o reajuste, segundo informou o presidente do Sidvargas, Sérgio Costa.
Segundo informações recebidas pelas revendas, a correção é decorrente do dissídio coletivo da categoria do setor de distribuição. “Vale lembrar que a redução do GLP anunciada pela Petrobras no último dia 5 de agosto e recebida pelas distribuidoras não foi repassada ao setor de revenda, o que impediu que essa queda chegasse ao consumidor”, informou.
O aumento, conforme reforça a entidade, chegará à ponta, ou seja, ao cliente, a partir do impacto sentido pelas revendedoras no custo do produto.