A avó materna de Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78 anos, sofreu uma cirurgia neste domingo (11/8) depois de aguardar por três dias nos corredores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A paciente chegou a ser transferida para o Instituto Hospital de Base, no sábado (10/8), e a cirurgia foi realizada.
Depois de cair dentro de casa, Maria Aparecida sofreu uma fratura na perna direita no Sol Nascente. Ela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o pós-cirúrgico, após o procedimento, que durou cerca de três horas. No meio da tarde, por volta das 15h, a paciente foi encaminhada para um quarto, acompanhada por um familiar.
Maria Aparecida deu entrada no HRC na última quinta-feira (7/8). Após ser realocada, ficou sob os cuidados da equipe de ortopedistas da unidade de saúde para avaliar se seria ou não necessário o procedimento cirúrgico. A queda agravou um quadro que ela já tinha de osteoporose e há cinco anos aguardava uma operação na mesma perna lesionada.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal alegou em nota que não tem autorização da família para passar mais informações.
Ao ser questionado, na manhã deste domingo, por um jornalista da Folha de S.Paulo sobre a situação da paciente, o presidente Jair Bolsonaro não esperou nem que o profissional concluísse a indagação. “Você veio atrás de outra matéria. Acho que nem ela (Michelle Bolsonaro) está sabendo. Perturba não”, afirmou.
Neste domingo, Dia dos Pais, o chefe do Executivo aproveitou o clima da capital federal para andar de jet-ski, moto e passar na Feira da Torre de TV.