A Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou a operação Black Onix, na quarta-feira (7), cujo objetivo era desarticular grupo criminoso responsável por roubo a várias residências do DF. De acordo com as investigações, a organização atuava preferencialmente em Taguatinga, Gama e Riacho Fundo.
O grupo que agia com violência, aguardava um momento de menor movimentação na rua e invadia a casa desejada, direcionando arma de fogo aos moradores e imprimindo violência através de gritos e puxões.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva. O grupo era formado por oito membros, mas três já haviam sido presos nos últimos dias.
O delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF), Fernando Cocito, enfatizou a relevância da ação da Polícia Civil. “Essa operação é importante para ajudar na redução dessa modalidade criminosa, já que se trata de uma quadrilha bastante ativa”, relata.
Entre os procurados, há um portador de necessidades especiais. Cadeirante, que dirigia um carro modelo Fiat Linea adaptado para dar fuga aos indivíduos nos roubos nas casas.