De acordo om o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (15/7), o número de registros de dengue continuam a subir no Distrito Federal e assusta. Foram 40.562 casos notificados da doença na capital, e no último informativo, de 9 de julho, o número de casos notificados era de 38.981.
Desses, são classifica 35.178 dos registros como "casos prováveis de dengue". Na semana passada, esse número somava 34.009. Apesar do aumento dos números, os casos com óbitos se mantiveram estáveis entre a divulgação dos dois boletins, totalizando 33 mortes.
Ao todo, foram contabilizados 7.439 casos nas cidades. A maior incidência da doença acontece na Região Norte, que engloba Planaltina, Sobradinho e Fercal. Com 6.946 registros, a Região Leste (São Sebastião, Paranoá e Jardim Botânico) fica em segundo lugar.
Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde avaliam o período de 1° de janeiro a 6 de julho. Dos casos graves registrados nas unidades de saúde, 54 pacientes sobreviveram. No início de junho, o número de casos notificados já era o maior da história da capital.