O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi o Rio de Janeiro durante o final de semana. O chefe do Buriti participou do lançamento do enredo da agremiação Unidos de Vila Isabel, que vai falar sobre os 60 anos de Brasília neste sábado (13/7).
Ibaneis agradeceu a escola de samba no evento e ressaltou que Brasília foi criada para integrar o país. "Esse carnaval que a Vila Isabel vai nos oferecer em 2020 é o carnaval da união do Brasil, porque Brasília tem um pedaço de cada um de nós brasileiros e nós vamos levar isso para a avenida", destacou.
O enredo escolhido pela escola será "Gigante pela Própria Natureza, Jaçanã e um índio chamado Brasil", é de autoria do carnavalesco Edson Pereira. O conto traz a história do sonho de um curumim revelando o nascimento da irmã dele, que vai trazer esperança e se chamará Brasília. A capital é vista como uma possibilidade de união e igualdade entre os povos.
Maracanã
No domingo (14/7), a agenda foi mais descontraída e o governador, que é flamenguista, aproveitou para assistir ao jogo do Flamengo contra o Goiás no Maracanã. Ibaneis foi acompanhado da esposa Mayara Noronha e viu o seu time vencer de 6x1.