O placar de 3 a 1 decidiu a final da Copa América neste domingo, 7, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil venceu o Peru com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, e a seleção brasileira se sagrou campeã da competição pela 9ª vez em sua história.
O placar foi aberto por Everton Cebolinha, que foi empatado com um gol de Guerrero. No segundo tempo, Gabriel Jesus, foi expulso, mas o Brasil fez 2 a 1 ainda antes do intervalo e, no segundo tempo, Richarlison definiu a vitória batendo um pênalti sofrido por Everton.
A seleção brasileira, mantém a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi o país sede, chegando ao seu nono título sul-americano.
O capitão Daniel Alves recebeu o troféu das mãos do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e ergueu em seguida. O lateral de 36 anos também foi eleito o melhor jogador da Copa América. Alisson recebeu o prêmio de melhor goleiro e Everton, com três gols, ganhou o troféu de artilheiro do campeonato sul-americano.