Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após tentar matara companheira, de 29 anos, esfaqueando-a no pescoço. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (23/06/2019), no Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras durante uma festa na casa da irmã da vítima.
Os irmãos da vítima informaram com detalhes o crime e a provável localização do agressor aos policiais plantonistas da 21ª Delegacia de Polícia, que acionados logo após ao ocorrido, chegando rapidamente ao local.
A vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) quando a polícia chegou e imediatamente a equipe da delegacia contatou a chefia do plantão do HRT e recebendo informações de que a mulher apresentava quadro estabilizado.
Com a ajuda do irmão da vítima, a polícia encontrou o ofensor, que se encontrava no conjunto 16 da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) que foi devidamente identificado e abordado apresentando sinais de embriaguez e dizendo coisas desconexas. O homem, que era muito ciumento segundo a família, afirmou que esfaqueou a companheira porque ela havia “estourado a cabeça dele”.
Outra mulher, na tarde desse sábado (22/06/2019) no Incra 6, está em estado grave, está internada após ter sido esfaqueada 16 vezes - segundo constatado pela polícia - pelo marido, o caseiro Manoel Martirio, 45. O homem se enforcou após golpear a companheira.
A filha do casal que presenciou o crime prestou depoimento na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e de acordo com a Polícia Civil, os agentes foram até a casa da família e a vítima — a diarista Ivanilde Ferreira, 40 — estava sendo naquele momento socorrida pelos bombeiros. Ivanilde foi levada para o Hospital Regional de Brazlândia em estado grave. Ao entrarem no local onde ocorreu o crime, os investigadores constataram vestígios de sangue.
Após dar várias facadas mulher, Manoel desceu em direção a uma mina de água, que fica nos fundos da chácara, e tirou a própria vida, conforme depoimento da filha do casal. Ele foi encontrado enforcado com uma corda amarrada em uma árvore durante as buscas pelos investigadores.
Ainda de acordo com o depoimento da filha, o pai teria ingerido veneno um dia antes, na tentativa de se matar. Os policiais apreenderam a substancia. O Agressor, segundo o dono do lote onde residia a família, estava transtornado por causa de um suposto envolvimento da companheira com outra pessoa.
De acordo com a testemunha, Manoel dizia que a mulher havia lhe mostrado as conversas que trocava com o suposto amante, porém, nem o celular da esposa e nem a faca usada no crime não foram localizados pela polícia.
Em Planaltina, um crime ocorreu no Bar e Mercearia do Gil, no Jardim Roriz, na noite deste domingo (23/06/2019), onde uma mulher de 30 anos foi morta com uma facada no pescoço por um homem que era conhecido dela, segundo a Polícia Militar. A vítima, identificada como Ana Paula Andrade Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes de receber atendimento. O assassino fugiu e ainda não foi identificado.