O evento registrou público recorde de, aproximadamente, 25 mil pessoas e 14 toneladas de alimentos arrecadados.
Forró, sertanejo, apresentação de quadrilha, brinquedos para a criançada, comidas e bebidas típicas do mês de junho.
O Arraiá Águas Claras foi marcado por uma variedade de atrações, presença de famílias, mas principalmente, pelo show de solidariedade do público participante, que doava um kilo de alimento não perecível e pagava R$ 1,00 para ter acesso ao evento. “ Foi muito gratificante ver as pessoas fazendo questão de entregar o kilo de alimento na bilheteria”, se alegra Ana Paula Leite, organizadora da festa e moderadora do grupo Mães Amigas de Águas Claras e região. Ao todo foram arrecadadas 14 toneladas de alimentos que serão doados á famílias carentes.
O clima de solidariedade não estava apenas nas doações, mas no compartilhamento de mensagens nos grupos de Whatsapp da cidade em que moradores informavam sobre o trânsito, filas e programação diária. Nem mesmo o grande engarrafamento e a longa fila para entrar desanimaram o público. “Fila grande, mas andando rápido”, escreve um morador em um grupo de mídia de Águas Claras.
O evento começou no dia 31 de maio e em seu primeiro dia contou com a apresentação dos sertanejos Zé Felipe & Miguel, forró do Trio Balançando e a apresentação da quadrilha Busca Fé. Já no sábado, a dupla sertaneja voltou ao palco e Trio Siridó comandou o forró juntamente com a quadrilha Si Bobiá a gente Pimba. E no último dia, o Trio Siridó se apresentou com a quadrilha Sabugo de Milho. Para a criançada foi reservado um espaço com várias brincadeiras típicas como tiro ao alvo e pescaria. Para Ana Carolina, a festa foi um momento de integração em sua família. “Todos nos divertimos juntos. Esse foi um momento precioso”, se emociona ela, prometendo sua presença e de sua família no festa do ano que vem.