Desde que o governador Ibaneis Rocha assinou o chamado “decretão“, exonerando vários comissionados da gestão anterior, o espelho a piscina do Centro de Convivência Mozart Parada, em Taguatinga Norte, que deveria receber crianças e idosos para atividades físicas, está suja e sem a manutenção necessária.
Segundo a funcionária, que trabalha há 10 anos no centro, desde que a piscina foi construída, em 2010, são feitas solicitações regulares para que haja a preservação do lugar.
O abandono da piscina chama ainda mais atenção por conta da epidemia de dengue no Distrito Federal. O número de mortes devido à doença subiu para 21. Quem trabalha ou mora perto do Centro de Convivência se diz muito preocupado com tanta água parada sem os devidos cuidados.
Procurada, a Sedes-DF (Secretaria de Desenvolvimento Social), responsável pelo Centro de Convivência Mozart Parada, disse que a piscina está sem atividade desde janeiro por necessidade de manutenção. No que diz respeito ao combate aos focos do Aedes Aegypti, a Secretaria informou, por nota, que “vai acionar a Vigilância Ambiental em Saúde local solicitando o tratamento com larvicidas”.