Para aumentar o quadro de servidores e reforçar ao atendimento na rede pública de saúde, o governo nomeou 81 profissionais de diversas especialidades, sendo que desse total 45 são médicos. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Entre os nomeados, a Pediatria foi a área mais priorizada, com 21 nomeações, devido à alta demanda por esta especialidade no período de sazonalidade dos vírus respiratórios, geralmente entre os meses de abril e junho. Outras duas áreas que receberam especial atenção foram os pronto-socorros, com dez emergencistas, e a anestesiologia, com dez médicos. Além de farmacêuticos, enfermeiros e técnicos em laboratório, dentre outros profissionais.
O Fundo de Saúde, responsável pelo financeiro da pasta, também recebeu reforço, serão 19 técnicos em Contabilidade, que atuarão na contagem de aposentadoria e na Diretoria de Pagamento.
Segundo a subsecretária, devido à suspensão feita pela Justiça do Distrito Federal nas contratações do concurso público de 2014, a Secretaria de Saúde conta apenas com o cadastro reserva do concurso de 2018 para chamar.
Enquanto isso, a Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) para chamar novos profissionais de saúde para o hospital de Santa Maria e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).