A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação que tem como alvos criminosos que roubavam motoristas de aplicativo. A ação é da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Até as 7h30, seis pessoas haviam sido presas em Taguatinga, Guará, Samambaia e Sobradinho. Segundo o coordenador da Corpatri, delegado André Leite, os criminosos não integram uma quadrilha, mas tinham o modo de agir semelhante.
Outros casos parecidos foram registrados no DF nos últimos dias. De 25 de abril até a sexta-feira passada (10/05), policiais militares e civis atuaram em pelo menos em dois casos de roubo de veículos na cidade relacionados a essa modalidade de crime.
Após os assaltos, os carros foram abandonados pelos bandidos e recuperados pela polícia. O primeiro registro, numa quarta-feira (25/04), ocorreu no Recanto das Emas. Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror após ser assaltado e levar uma coronhada. A vítima contou aos policiais militares que foi atender a uma solicitação de viagem e, ao chegar ao local, foi rendido por três suspeitos.
Para o delegado Laércio Carvalho, os assaltantes têm preferido os motoristas de aplicativos porque eles são alvos mais fáceis e ficam mais expostos. Ele disse ainda, que, após os roubos, os criminosos utilizam os carros para cometerem outros assaltos.