Parque Ecológico de Águas Claras está ganhando um mutirão de reformas do SOS DF Parques- programa de revitalização do GDF. Dentre os trabalhadores escalados para essa ação, 47 cumprem pena no regime semiaberto e puderam participar da reforma por meio do programa ‘Mãos Dadas' desenvolvida, em parceria, pela Secretaria de Segurança Pública e a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal.
Além dos internos, participam da reforma do parque funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Detran, DER, Caesb, CEB, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Novacap, Secretaria de Segurança Pública/Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) e Secretaria de Justiça do DF/Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
A reforma da área de lazer inclui podas de árvores, reparos e pintura de lixeiras e aparelhos de ginástica, manutenção nos banheiros e limpeza geral. Outra ação importante é a substituição das lâmpadas comuns por modelos em LED, que de acordo com os técnicos que trabalham no local, gastam menos energia e possuem maior eficiência.
O Parque é um dos mais visitados da capital e tem uma área de 120 hectares e recebe mais de 3 mil pessoas por dia.