Chega a Brasília um novo aplicativo de transporte de passageiros, o Desu, que está previsto para ser disponibilizado na Google Play em abril, porém já garante a inscrição de 1 mil motoristas. O aplicativo terá alguns diferenciais, como a possibilidade do conduto de receber de 83% a 100% dos valores das corridas e alcançar a taxa zero de repasse para a Desu.
Será verificado o histórico de quilômetros acumulados durante o mês a fim de conceder o benefício. Além disso todos os motoristas cadastrados deverão apresentar certidão de nada consta para antecedentes criminais. As informações serão verificadas junto aos órgãos competentes.
Serão aceitos apenas automóveis com data de fabricação a partir de 2010/11, com ar-condicionado e quatro portas. A política de tolerância da empresa é de veículos com até 8 anos de uso a partir do ano de fabricação. Vale destacar ainda que os candidatos precisam ter carteira de motorista definitiva e estejam regulamentados pela Lei nº 5.691/2016, que trata da prestação de Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros Baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede no Distrito Federal.
Para os interessados em se tornar um parceiro da empresa, basta acessar o site https://desu.mobi/novo-motorista e fornecer os seguintes dados: nome, e-mail, CPF, telefone, gênero e criar uma senha.
Outro diferencial da iniciativa é a opção de atendimento exclusivo para o público feminino e o protagonismo das profissionais no segmento: a passageira que buscar uma corrida poderá optar por ser atendida somente por outra mulher.
A acessibilidade também faz parte da proposta da Desu. Ao realizar o pedido de viagem, os passageiros que possuem dificuldades de locomoção ou precisam de um atendimento especial irão notificar o app. Os motoristas da Desu irão receber treinamento para entender e se portar adequadamente em casos de atendimento diferenciado.