Um homem agrediu duas mulheres em piscina de um condomínio de Águas Claras e foi filmado por uma moradora na última sexta-feira (23). O suspeito e as duas vítimas foram identificados e intimados a depor à 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), responsável pelo inquérito. Contudo, até a manhã desta quarta (20), nenhum dos três havia comparecido.
As investigações tiveram início após vídeo gravado da janela de um apartamento na noite de 7 de março, véspera do Dia Mundial da Mulher, circular pelas redes sociais. E, agora, o agressor vai responder ao fato por meio da lei Maria da Penha.
O prédio onde ocorreram as agressões proíbe consumo de bebida alcoólica na piscina, mas isso não os impediu de levarem uma caixa de isopor recheada de latas e garrafas. Após a repercussão, a administração do condomínio informou que moveu uma ação de despejo contra o dono do apartamento que convidou os três.
“[A administração] vem a público a fim de esclarecer que repudia qualquer ato de violência nas dependências do prédio e zela pela boa convivência de seus condôminos”, ressaltou o residencial, por meio de nota. Ainda segundo os administradores, a ação do visitante, que terá a entrada barrada no condomínio, é de responsabilidade do morador que o convidou.