Com o objetivo de oferecer alternativas de micromobilidade urbana, a startup Grin inaugurará nesta quarta-feira (20) mais um serviço de patinetes elétricas compartilhadas na capital federal.
Os interessados em meios sustentáveis terão acesso a patinetes que não poluem, são silenciosas, ocupam menos espaço que carros e motos e são fáceis de guiar. Elas serão monitoradas em tempo real e recolhidas todas as noites pela empresa, para realizar o processo de coleta, recarga e realocação diária nos locais.
O produto estará acessível no Plano Piloto (com locomoção dentro do limite de 12,4 quilômetros quadrados) e em Águas Claras (com o limite inicialmente estabelecido de 6 quilômetros quadrados). Poderá ser acionadas entre ás 6h às 22h, incluindo os finais de semana, sendo restringido para maiores de 18 anos.
Os usuários são orientados a sempre circularem em ciclofaixas e ciclovias até o limite de 20 km/h. Em calçadas, recomenda-se o limite de 6 km/h. Em caso de acidente durante o passeio, os usuários contarão com cobertura do seguro de acidentes pessoais da seguradora HDI.
Através do aplicativo Grin, disponível nas plataformas App Store e Google Play, o usuário precisa se cadastrar, encontrar o patinete mais próximo e desbloquear. O custo é de R$ 3 para o desbloqueio e o primeiro minuto de uso, mais R$ 0,50 por minuto adicional. Os 10 primeiros minutos do primeiro passeio são gratuitos.