A sede da Secretaria de Educação, no Setor Bancário Norte, foi invadida por um professor de música, nesta sexta-feira (15/03). Ele estava armado com uma faca e uma besta (arco e flecha automático), mesmo equipamento utilizado pelos executores do massacre da escola estadual Raul Brasil, de Suzano SP.
O homem com etiqueta de visitante subiu até o 12º andar do Edifício Phenícia que fica no Bloco C da quadra 2, no Setor Bancário Norte. No pavimento, funciona o gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente. Ele não estava no momento, pois havia se retirado para uma reunião com o vice-governador, Paco Britto.
Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila e acionaram a Polícia Militar (PM). Segundo a Secretaria de Educação, o professor trabalha na escola de música de Brasília e estava de licença médica até a última segunda feira (11). Ele tem histórico de distúrbio psiquiátrico.
Assim que soube do ocorrido, o secretário informou que o vice-governador, Paco Britto, já pediu o afastamento e abertura de procedimento administrativo contra o professor de 53 anos, rendido pela PM e levado para o 5º Departamento de Polícia.
De acordo com testemunhas, o professor dizia que “a escola de música estava acabada e queria mostrar ao secretário o que tinha na mochila”. O prédio não tem detector de metais no prédio e nem as pessoas são revistadas. Há somente catracas instaladas na entrada.