O governador Ibaneis Rocha viajou para Lisboa, em Portugal, para assinar a parceria com a empresa aérea TAP que promoverá a economia e o turismo do Distrito Federal.
Na quinta (14/03) o governador participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na Feira Internacional de Lisboa. Onde assinou um acordo para que Brasília se torne um destino do programa de stopover da companhia lusitana. Assim, os passageiros da TAP poderão ficar até cinco noites na capital brasileira sem aumento do preço da passagem.
Os custos da viagem do chefe do executivo e de sua chefe de gabinete, Kaline Costa, serão pagos pelo próprio Ibaneis. Ainda acompanham o governador na missão a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o secretário de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues, e o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz. O dispêndio dos titulares dessas pastas será desembolsado pelo GDF.
“Brasília é a capital do nosso país, o centro das grandes decisões. Mas nós podemos ser muito mais, porque temos arquitetura, temos história, temos natureza, temos redes hoteleiras e restaurantes de excelência, temos vida que vai além da política. Com essa parceria, estamos incrementando o potencial da nossa cidade para receber bem nossos visitantes”, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Considerada o 3º polo gastronômico do Brasil, Brasília foi à primeira colocada em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação.
O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à cidade a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul. A Capital Federal é uma das pioneiras nesse tipo de parceria com a TAP.