Fernando passava férias com a irmã e um primo na casa da tia, Jucinea Nascimento, quando foi agredido durante um jogo de futsal com outras crianças do condomínio.
Imagens de câmeras de segurança registraram a brincadeira e o momento das agressões. Durante o jogo, um menino cai ao tentar fazer um drible com a bola. Dois minutos depois, um homem aparece carregando o garoto.
Ele vai em direção a Fernando e o segura por trás, imobilizando os braços do menino. Enquanto isso, o garoto ferido bate no rosto do colega. Em seguida, uma mulher surge na imagem e empurra Fernando.
A Polícia Civil identificou o casal que agrediu um menino de 6 anos em um condomínio privado na Octogonal, em Brasília, no último domingo (9). Eles foram identificados como Danielle Cavalcanti dos Santos e Alexandre Campos.
Inicialmente, os dois vão responder por "lesão coporal", com pena prevista de três meses a um ano de prisão, segundo a polícia.
"Há ainda a possibilidade de eles responderem pelo crime de ameaça e por terem submetido o próprio filho a um constrangimento, crime este previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente", informou a corporação.
Os agressores não moram no local, mas visitavam uma pessoa da família. O menino agredido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito.