No DF: 360 mil carros ainda estão sem o licenciamento de 2018

Em 1º de setembro, os órgãos de fiscalização começaram a exigir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2018. Informações divulgadas pelo Distrito Federal (Detran-DF), afirmam qque de 1,7 milhão de veículos em circulação, 360 mil contribuintes ainda estão com o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado.

O Detran alerta que conduzir o veículo sem o documento de porte obrigatório é considerado infração gravíssima. Neste caso, a punição inclui multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), remoção do veículo, além do pagamento de outras despesas como guincho, diária, vistoria e serviço de liberação do automóvel, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

 

O proprietário de veículos, que desejar obter o licenciamento de 2018, deverá pagar o IPVA (imposto cobrado pela Secretaria de Fazenda), o DPVAT (seguro obrigatório recolhido pela Seguradora Líder), a taxa de Licenciamento (do Detran) e as multas pendentes. Para quitar os débitos, o usuário não precisa mais ir ao Detran. A emissão dos boletos e o pagamento ou parcelamento dos débitos com cartão podem ser feitos diretamente no site do órgão.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100