Saiba o que abre e o que fecha em Brasília no feriado da independência

Neste feriado de 7 de setembro será comemorado 196 anos de independência do Brasil. Em Brasília, uma das atrações é o Desfile da Independência, na Esplanada dos Ministérios, previsto para começar às 9h e término por volta das 11h.

Conforme planejado pela Presidência da República, os participantes do desfile seguirão pela via N1, no sentido do Palácio do Planalto para a Rodoviária do Plano Piloto.

 

O desfile está dividido em militar, escolar, motorizado e hípico. Cerca de 4,5 mil pessoas desfilarão, entre militares, civis e estudantes.


Para quem vai acompanhar o desfile ou não, saiba o que vai funcionar na Capital Federal durante o feriado desta sexta-feira.

 

Serviços:

 

CAESB 

 

Não haverá expediente nas agências. As manutenções funcionam no esquema de plantão 24h e o atendimento do telefone 115 funciona normalmente. 

 

CEB

 

O teleatendimento pelo 116 e os serviços de urgência funcionarão normalmente, 24h.

 

Detran-DF

 

Fiscalização e ações de educação de trânsito ocorrem normalmente no feriado, mas sem atendimento ao público nos postos do Detran.

 

DFTrans 

 

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que os postos de atendimento do BRT Gama, BRT ParkWay, BRT Santa Maria, Planaltina, Rodoviária (Bilheteria) funcionarão normalmente nesta sexta-feira (7). As demais unidades, assim como a sede do DFTrans, não terão atendimento ao público por conta do feriado.

 

Hemocentro

 

Estará fechado no feriado. Sábado (8), funcionará em seu horário normal, das 7h às 18h.

 

Na Hora

 

Os postos estarão fechados na sexta-feira.  

 

Segurança 

 

As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis 24 horas.

 

Procon

 

Não haverá expediente no feriado. 

 

Saúde

 

Todas as unidades de urgência e emergência — hospitais regionais e UPAs — funcionarão normalmente durante o feriado. As Unidades Básicas de Saúde e os ambulatórios estarão fechados.


Limpeza Urbana

 

Na coleta convencional, o serviço continua normalmente na sexta-feira.

 

Corpo de Bombeiros

 

O expediente administrativo não funciona. Quanto ao socorro, a população pode acionar 24 horas por dia, 7 dias por semana durante todo o ano, pelo número 193.

 

Comércio e shoppings 

 

Segundo a Fecomércio, o Sindivarejista e representantes dos trabalhadores, a decisão sobre o horário de funcionamento no feriado será definido nesta quinta-feira (06). 

 

Bancos 

 

Não abrem. Caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos e atendimento telefônico funcionam normalmente. Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte


TRANSPORTE PÚBLICO

 

Metrô

O funcionamento será das 6h às 19h.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100