Um terreno vazio na Rua 34 Sul, em Águas Claras, pode estar colocando em risco a vida de muitas pessoas que residem e transitam pelo local.
A rua está interditada por mais de quatro meses gerando um grande transtorno no trânsito. O local era usado pelos motoristas para realizarem retorno e também facilitar o acesso a outras ruas.
Diante da situação, a Revista Águas Claras procurou a Administração da cidade que se pronunciou informando que já entrou em contato com o proprietário do lote para a realização do conserto. Segundo a Administração, a Novacap fará o reparo no asfalto, assim que o terreno for restaurado.
A Assessoria de Comunicação da cidade disse também que de acordo com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), no mês de junho uma equipe foi enviada para vistoria ao local da obra. O responsável foi notificado e recebeu uma multa no valor de R$ 4.318,00 por descumprimento da lei de acessibilidade. No auto de infração foi exigida a construção de um passeio circundante no entorno do lote, ordem que permanece sendo descumprida até última vistoria. A obra permanece sob supervisão da Agefis e será novamente enviado auditor para conferir o andamento.