Projeto que une dança e psicologia tem inscrição gratuita

Desde a última segunda-feira (23/7), o Projeto CorpoConsciente abriu as inscrições para suas oficinas de consciência corporal. A iniciativa oferece 40 vagas para oito encontros semanais, com duração de duas horas.

Voltadas para promover saúde integral e ampliar o autoconhecimento pela associação da psicologia com a arte, as aulas são recomendadas para pessoas interessadas em ampliar a consciência de si por meio do movimento, sem necessidade de terem experiências anteriores com a dança.

Distribuídos em duas turmas, os participantes terão contato com técnicas de dança expressiva, relaxamento consciente e ainda serão estimulados a trabalhar suas potencialidades, promovendo a autoconfiança e autoestima. Eles ainda aprenderão práticas que auxiliam na redução do estresse, ansiedade e também da depressão.

 

Após a conclusão das oficinas, será promovido um workshop intensivo de aprofundamento em consciência corporal pelo método intitulado Contato Autêntico, que é um campo de pesquisa baseado no encontro entre duas práticas corporais: o Movimento Autêntico e o Contato Improvisação. O laboratório será coordenado pelos pesquisadores do movimento Soraya Jorge e o Guto Macedo, que desenvolvem as técnicas em conjunto dentro do universo da dança desde 2003, no Rio de Janeiro.

 

As oficinas são reaizadas no Instituto Federal de Brasília (IFB), na Asa Norte, e as inscrições gratuitas estão disponíveis pelo site. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100