A força do retorno

Por Orlando Antunes

A famosa dança das cadeiras desenha o cenário político da candidatura ao Palácio do Buriti. O candidato e ex-secretário de saúde, Jofran Frejat que anunciou no início desta semana (17/7) o fim da sua disputa pelo cargo de Governador agora reavalia a possibilidade de voltar atrás em sua campanha.

Muitas são as conjunturas, mas o próprio partido que Frejat é filiado, o PR (Partido da República) deu carta branca para que Jofran tenha autonomia para tomar as decisões. A decisão do partido foi dada na manhã desta quinta-feira (19/7) quando o presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto garantiu essa liberdade para Frejat.

No entanto, o candidato ao Buriti afirmou que ainda está refletindo se volta ou não atrás em sua decisão.  A insistência de sua base aliada tem uma justificativa: a esperança de uma nova gestão para Brasília. Diante da experiência de Frejat, muitas são as apostas de que ele trará um novo momento para o Distrito Federal.

Caso Frejat não retorne para a disputa, como fica a credibilidade do PR? Seria o fim da confiança de muitos aliados no partido? Diante dessa montanha russa de fatos o que nos resta é acompanhar os próximos capítulos e torcer para que o melhor seja feito por nossa amada Brasília.

Mas caso ele retome a campanha um fato é inquestionável, ele voltará mais forte e com muita garra para lutar por essa campanha.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100