1ª Feira de Troca de Livros da Academia Literária do DF

O Sesc DF em parceria com os produtores culturais do portal Academia Literária DF irão promover um evento de troca de livros no dia 21 de julho, no Sesc 504 Sul. O evento é parte das comemorações de aniversário de cinco anos do projeto do portal, criado pelo jornalista Luciano Vellasco e a arquiteta Helkem Araújo.

Ativos desde 2013 no meio literário de Brasília, o casal de blogueiros já participou de inúmeros eventos literários e organizou vários outros de grande

 expressão, como três edições da Semana do Livro Nacional, o 1° Encontro de Blogueiros e Jovens Escritores promovido na 32° Edição da Feira do Livro de Brasília, três edições do evento Literatura por Mulheres, este que recebeu uma homenagem da Câmara Legislativa do DF e mais recentemente o Brasília que Escrevo, evento que destacou a participação de escritores locais que falam sobre a capital em suas obras. Além disso, já foram convidados para palestrar sobre seu projeto em escolas e Feiras Literárias.

A  1° feira de troca de livros da Academia é um evento gratuito que, de acordo com seus organizadores, será uma oportunidade de interação entre os participantes e para fazer a literatura circular pelas mãos dos leitores, como uma forma de desapego e ao mesmo tempo, renovação. A dinâmica do evento se dará através da doação  de exemplares de livros (em qualquer quantidade que o leitor desejar) e do resgate, no acervo doado, de outros exemplares em quantidade igual ao que cada pessoa doar.

É preciso ficar atento a algumas recomendações dos organizadores. Os livros doados devem estar em bom estado de conservação, ou seja, não serão aceitos exemplares com encadernações soltas, capa ou folhas rasgadas. Os exemplares doados não poderão ser devolvidos ao dono após a assinatura do termo de doação. Não serão aceitos livros didáticos, cunho religioso ou político/partidário, dicionários, lista telefônica, enciclopédias, matérias de concurso, informática, pornográficos e exemplares com carimbos de bibliotecas ou escolas.

O evento será realizado no dia 21 de julho e será aberto a toda a comunidade. Basta levar um exemplar para fazer a troca por outro livro. Aqueles exemplares que não encontrarem um dono no dia do evento serão doados para projetos sociais da cidade e bibliotecas públicas.

 

Serviço:

Local: Biblioteca - Sesc Estação 504 Sul

Data: 21 de julho de 2018

Horário: 14h às 18h

Entrada Gratuita

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100