Na Quadra 103, em Águas Claras, ao lado da Igreja Batista Koinonia, moradores da região questionaram o motivo de as calçadas estarem quebradas.
Diante de tal incômodo a Igreja procurou a Administração de Águas Claras solicitando o reparo das calçadas e o órgão se manifestou dizendo que naquele momento não haveria recurso para arrumar.
Com essa situação, a instituição religiosa se prontificou reparar o dano nas calçadas. Depois de prontas, os carros começaram a passaram em cima da calçada que foi danificada novamente. A Igreja mais uma vez fez o reparo e para garantir que o serviço fosse mantido fixaram estacas de concreto entre as calçadas impedindo assim a passagem de carros.
O dono de um quiosque em frente à calçada quebrou por conta própria o reparo feito para que seu carro tivesse acesso.
Os administradores da Igreja observando a situação tentaram conversar com o dono do estabelecimento sobre a sua atitude e o mesmo se mostrou irredutível e informou que estava sendo prejudicado. Após uma longa conversa, entraram em um acordo. O dono do quiosque se prontificou a não danificar mais as calçadas, contudo não se dispôs a reparar o dano já causado.