No próximo jogo do Brasil (6), os moradores de Brasília serão contemplados com atendimento e horários diferenciados pelas linhas de ônibus e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). As faixas exclusivas do trânsito também serão liberadas para os veículos de passeio.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Mobilidade para facilitar o fluxo no dia do jogo das quartas de final. Logo, as faixas à direita das vias que são usadas exclusivamente por ônibus serão liberadas de zero hora às 23h59 da sexta-feira (6).
Já as linhas de ônibus, no horário de pico, terão como horário de funcionamento maior das 12h30 às 15 horas.
No mesmo período, o metrô funcionará com 20 trens, cinco a mais do que em situação normal. Haverá ainda três de reserva preparados para dar suporte ao transporte da companhia.
As inversões de fluxo nas Vias Estrutural e Torto-Colorado, nos sentidos Taguatinga e Sobradinho respectivamente, ocorrerão das 12h30 às 15h30, ao invés de no fim da tarde, como ocorre nos dias úteis.
Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário.