Começaram nesta segunda-feira (2/7) as inscrições para uma nova etapa do programa “Brasília+Jovem Candango”. Essa é a oportunidade do primeiro emprego para jovens de 14 a 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social. Os jovens vão atuar profissionalmente em órgãos públicos do DF.
Os que forem escolhidos farão um curso técnico de auxiliar de escritório e serão contratados pelas unidades. A carga horária de trabalho semanal é de 20 horas que serão divididas entre atividades teóricas e práticas. Quem quiser participar, basta fazer a inscrição no site do programa: https://bit.ly/2MFzQiP.
É preciso apresentar no ato da inscrição documentos como CPF, documento de identidade, carteira de trabalho, comprovante de endereço, declaração de escolaridade, e cartões do Cadastro Único e o de transporte (DFTrans).
Serão oferecidas 750 vagas para estudantes que cursam o ensino fundamental ou médio em escola pública ou em uma instituição da rede privada. . Os interessados podem se inscrever até o dia 6/7, às 23h.
Os contemplados terão direito a 2/3 do salário mínimo ( em torno de R$ 636,00), vale-alimentação no valor de R$ 220,00 e outros benefícios, tais como 13º salário. Seguro de vida e abono.