Neste último sábado (30/6), 143 estudantes-atletas competiram pelos Jogos Escolares Paralímpicos do Distrito Federal. Os alunos participaram das modalidades de atletismo, natação, bocha e tênis de mesa.
Sul. Ao todo, 42 unidades escolares, 35 públicas e sete particulares, participaram.
A etapa distrital dos Jogos Escolares Paralímpicos é também seletiva para a 12ª edição das Paralimpíadas Escolares, marcada para novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O Distrito Federal é uma das unidades federativas que já assinaram termo de adesão à competição. As outras são Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.
Na edição de 2017, mais de 900 estudantes de todos os estados e do DF participaram da competição. Foi a primeira vez que todas as unidades federativas do Brasil estiveram representadas no maior evento escolar de esporte adaptado do mundo. Na ocasião, os estudantes-atletas de Brasília ficaram em terceiro lugar.
Inscrições para as modalidades individuais da 58º edição dos Jogos Escolares do DF
Os atletas ainda têm até 7 de agosto para se inscrever nas modalidades individuais da 58ª edição dos Jogos Escolares do DF. Os interessados podem disputar as modalidades de:
- Atletismo
- Badminton
- Ciclismo
- Ginástica rítmica
- Judô
- Luta olímpica
- Natação
- Tênis de mesa
- Vôlei de praia
- Xadrez
Quanto às modalidades coletivas — basquete, futsal, handebol e vôlei —, as provas começaram em junho e vão até setembro.