Parque de Águas Claras recebe doação de 34,5 hectares da residência oficial do governador

Neste último sábado (30/6), os frequentadores do Parque de Águas Claras receberam uma boa notícia. O Parque Ecológico de Águas Claras terá sua área aumentada em 34,5 hectares. O decreto que prevê a destinação de parte da Residência Oficial de Águas Claras foi assinado neste sábado (30) pelo Governador Rodrigo Rollemberg.

Com a medida, o parque, criado em 15 de abril de 2000, passará a ter 130 hectares. Ele possui trilhas, dois lagos e quadras de vôlei e futevôlei, além de uma sede da Escola da Natureza e um batalhão de policiamento florestal.

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) agora fará um plano de manejo para estudar a nova área e definir qual será sua destinação.

O chefe do Executivo local também assinou o decreto que oficializará o nome da atual residência do governador como Residência Oficial de Águas Claras. O texto prevê ações como a democratização do acesso ao patrimônio público, formação cívica e direito à memória e à identidade cultural.

O Parque de Águas Claras é um dos espaços a receber as mais de 200 atividades da Virada do Cerrado, programa colaborativo promovido pela Secretaria do Meio Ambiente. Neste ano, a iniciativa tem como tema “Coleta seletiva e gestão dos resíduos sólidos” e ocorre nas 31 regiões administrativas do DF.

Parque de Escultura 3D é inaugurado na Residência Oficial de Águas Claras

Também foi inaugurado hoje o Parque de Escultura 3D, que integra o programa Residência Oficial de Portas Abertas, com o incremento no roteiro de visitação de 21 esculturas nos jardins da residência.

A iniciativa consiste em ações como visitas guiadas, oficinas e capacitações no espaço. Cedido a título de empréstimo pelo Museu Nacional, a residência ainda conta com acervo de 48 obras internas. Uma delas é uma escultura (Madame Curie), doada pela Embaixada da Polônia.

Todas as obras pertencentes ao Museu Nacional estão sob responsabilidade da Casa Militar.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100