Alto Paraíso (GO) e mais 11 municípios passam a integrar o Entorno

Nesta quinta-feira (14/6), foi sancionada a lei que inclui 12 municípios na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.

A partir de agora, são considerados Entorno do Distrito Federal 10 municípios goianos – Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício –, além das cidades mineiras Arinos e Cabeceira Grande.

Até então a Ride abrange, além do DF, os municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, bem como os mineiros Unaí e Buritis.

O projeto tem como objetivo apenas ampliar a área de abrangência da Ride-DF, sob o argumento de existir um conjunto de municípios limítrofes a essa região que apresentam uma forte ligação socioeconômica com o Distrito Federal e não são seus membros originais.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100