Cuidados com os enfeites de rua para a Copa do Mundo, Defesa Civil alerta!

Brasília está em festa, a Copa do Mundo chegou. Os moradores da Capital Federal se organizam para enfeitar as ruas para a Copa do Mundo 2018, aberta oficialmente nesta quinta-feira (14). A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil reforça que são necessários alguns cuidados na hora de organizar o espaço e durante as comemorações.

A Defesa Civil explica que os acidentes mais comuns durante esse tipo de festividade envolvem as instalações da rede elétrica e fogos de artifício.

Entre as recomendações está a de manter distância mínima de 1,5 metro entre a rede elétrica e os enfeites. Além disso, itens como arames e outros materiais metálicos não devem ser utilizados.

No caso dos fogos, os cuidados são comprar de empresas certificadas pelo Corpo de Bombeiro Militar e pela Polícia Civil do DF, ler todas as orientações da caixa antes da utilização e não ingerir bebida alcoólica antes de manusear o artifício.

Crianças não devem soltar fogos. Mesmo quando utilizarem produtos destinados a elas, como bombinhas, é preciso a supervisão de um adulto.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100