Feiras de produtos orgânicos vão acontecer nos parques do DF aos sábados

Produtos orgânicos estarão disponíveis para os frequentadores dos Parques Águas Claras, Olhos D’água e Bosque do Sudoeste. Os produtos são certificados nas feiras, que ocorrerão sempre aos sábados, das 9 horas ao meio-dia.

Duas associações e uma cooperativa estão responsáveis pela venda dos produtos. São elas:

  • Associação de Produtores Agroflorestais — Parque Águas Claras
  • Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado — Parque Bosque do Sudoeste
  • Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico de Brasília — Parque Olhos D’água

Na Associação de Produtores Agroflorestais, por exemplo, oito famílias produzem alimentos por meio do processo de regeneração do solo e de recomposição do ecossistema.

Entidades selecionadas por chamamento público

As entidades escolhidas para operar as feiras foram selecionadas por meio de edital de chamamento público, de 23 de fevereiro de 2018, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. O intuito é estimular a produção local, além de estreitar o contato entre produtor e consumidor.

 

A medida é fruto da parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Brasília nos Parques promove contato entre produtor e consumidor

A iniciativa faz parte do programa Brasília nos Parques, criado em 2016 pelo Decreto nº 37.115, sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente.

O objetivo é promover o uso sustentável dos parques e demais unidades de conservação distritais e oferecer nos locais serviços e atividades públicas.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100