Dia 15 acaba o racionamento de água no DF

Nesta próxima sexta-feira (15/6) acaba o racionamento de água no DF. A decisão ficou próxima da decisão da Câmara Legislativa do DF em revogar o aumento de 2,99% na conta, autorizado pela Agência Reguladora das Águas (Adasa) em maio.

 Apesar do término da medida de economia, a Companhia de Saneamento (Caesb)  recomenda que o brasiliense mantenha a cultura de economia.

 

 O aumento de quase 3% na conta deveria ter sido aplicado no início deste mês, em duas etapas — haveria reajuste de 2,06% para compensar perdas com racionamento e outro de 0,93% para perdas com inflação. A medida estava suspensa para apresentação de recursos.

A Adasa analisou o argumento do governo, referente ao racionamento, e suspendeu o aumento, que seria de 9,69%.

Momento oportuno

Com o fim do racionamento, acaba o rodízio e a população pode utilizar água livremente, pelo mesmo preço. Para a Caesb, porém, este é o momento certo de pôr fim ao racionamento. 

Ontem, o nível do reservatório do Descoberto estava em 92,9% e o de Santa Maria em 60,1%. De acordo com a CAESB, o consumo de água por pessoa durante um dia caiu para 129 litros no ano passado. Em 2016, o volume individual era de 147 litros.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100