Alguns moradores de Águas Claras ficaram incomodados com o barulho da sirene do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O acontecido gerou uma mobilização para criação de um abaixo-assinado solicitando que a corporação seja mais comedida na utilização do aviso sonoro. A moradora de um condomínio criou um documento sobre o assunto que foi parar em um grupo do WhatsApp gerando polêmica entre os moradores.
O síndico do condomínio que fez essa mobilização e fica ao lado da Corporação, Leonardo conte, elucidou que a criação do documento não partiu da gestão do prédio residencial, mas sim de uma única moradora que se sentiu incomodada. 30 pessoas assinaram o abaixo-assinado em um período de 5 dias. Ao total, o Condomínio possui 1.150 residentes.
O Corpo de Bombeiros se pronunciou explicando que a viatura modelo Auto Bomba Tanque (ABT) faz esse barulho e é utilizada em situações para sinalizar incêndios, capotamentos ou salvamento. A Corporação esclareceu ainda que o uso da sirene representa um pedido de passagem e prioridade nas vias.
Atualmente, o Distrito Federal tem 30 viaturas desse modelo.