Para promover a cultura da importância social dos tributos, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 premiará as melhores práticas educativas na área.
São três categorias:
- Escolas: abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio
- Instituições: para organizações não governamentais, universidades, prefeituras, secretarias e demais instituições da iniciativa privada
- Imprensa: voltada a profissionais ou empresas de comunicação com atuação em mídia convencional e estudantes universitários de jornalismo que tenham reportagens publicadas nos jornais laboratório
Os interessados em concorrer nas duas primeiras categorias têm até quarta-feira (13) para fazer a inscrição pela internet. Para a última, o prazo é maior: podem participar reportagens publicadas no período de janeiro até o dia 28 de setembro de 2018. Todas as orientações estão no regulamento publicado no site da premiação.
São R$ 43 mil em prêmios distribuídos entre os sete vencedores: três na categoria Escolas, dois na categoria Instituições e dois na categoria Profissionais de Imprensa. A divulgação dos finalistas será em 7 de novembro, e a solenidade de premiação, que ocorrerá em Brasília, está prevista para 28 de novembro.
Prêmio está na sétima edição
Esta é a sétima edição do prêmio criado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, em parceria com a Escola de Administração Tributária e com o Programa Nacional de Educação Fiscal.