EVENTO DEBATE GESTÃO DE CRISE NA GREVE DOS CAMINHONEIROS

Nesta quarta-feira (13), às 19h, Abrig reúne executivos da CNI, Volkswagen e um dos coordenadores do curso de extensão Comunicação e Gestão de Crise, do Instituto Sagres

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Abrig, realiza uma rodada de debate sobre “Crise dos caminhoneiros: gestão de riscos, impactos e consequências”, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no mezanino do restaurante Chicago, na 114 Sul. O evento é gratuito e aberto ao público, mas precisa se inscrever no site da Abrig.  O encontro tem por objetivo mostrar os desafios e caminhos que devem ser percorridos no gerenciamento de uma crise.

 Entre os palestrantes estão um dos coordenadores do curso de extensão Comunicação e Gestão de Crises do Instituto Sagres, Homero Zanotta, que vai falar sobre como organizar a gestão de grandes crises. O vice-presidente da Abrig e gerente de Assuntos Governamentais da Volkswagen, Luiz Henrique Bezerra, que vai falar sobre os “Impactos na cadeia automobilística”, e do gerente de relacionamento executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Pablo Casário, que vai abordar o tema “Coordenação de crise nas indústrias”. A mediação do debate será feita pelo presidente da Abrig, Guilherme Cunha Costa.

 Para Zanotta, o debate sobre gestão de crise é essencial para tentar encontrar mudanças concretas para os problemas institucionais do Brasil. “Gerenciar uma crise exige muita habilidade, conhecimento e estratégia para saber tomar as decisões mais assertivas em um curto espaço de tempo e em meio a muito estresse”, aponta Zanotta. “Em casos de crises como a greve dos caminhoneiros, percebemos nitidamente como a mídia tem participação significativa no resultado, por isso acreditamos que o curso em que sou um dos coordenadores, é uma importante ferramenta para capacitar estes profissionais a saberem gerenciar uma crise política ou corporativa”, completa.  

 

Sobre o curso Comunicação e Gestão de Crises – O curso Comunicação e Gestão de Crises é o primeiro Curso de Extensão do País para capacitar profissionais de Comunicação e de Relações Institucionais nessa nova especialidade – o gerenciamento de crises políticas, institucionais e de imagem. Realizado pelo Instituto Sagres de Gestão Estratégica, em parceria com a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Abrig, o curso está programado para iniciar a 03 de agosto, oferece 10 disciplinas e o total de 120 horas/aula presenciais. Além do conteúdo didático inédito, um dos pontos altos do curso, coordenado pelos professores Hugo Studart e Homero Zanotta, é ter conseguido reunir alguns dos mais qualificados profissionais do país especializados no tema, como O jornalista e escritor Mário Rosa.

Serviço

EVENTO DEBATE GESTÃO DE CRISE NA GREVE DOS CAMINHONEIROS

Informações sobre o curso Comunicação e Gestão de Crise: (61) 9 9830-0740 / 9 9109-2473 (WhatsApp)

(61) 3272-7078 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: sagres.org.br

 

 

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100