A Capital Federal recebe o II Fórum Brasília Cidadã

 

Dia 19 de junho acontece o II Fórum Brasília Cidadã. O evento será realizado no dia 19 de junho, das 8h30 às 17h30, no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Representantes do governo e da sociedade civil estarão reunidos para um balanço dos avanços alcançados pelo Programa Brasília Cidadã e para discutir os desafios em torno do tema: “Fortalecimento da Participação Social”.

 

A solenidade é voltada à todas as organizações da sociedade civil, os voluntários, os membros dos conselhos, o governo e a sociedade civil em busca do fortalecimento das instâncias e canais de participação e controle social.

 

Estão previstas cerca de 250 vagas para este evento. Serão aceitas inscrições reservas.

 

SAIBA MAIS SOBRE O BRASÍLIA CIDADÃ

 

É uma iniciativa que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias, mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades sociais.

 

O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

 

O Portal do Voluntáriado é uma etapa importante do Programa Brasília Cidadã que visa integrar, valorizar, reconhecer e estimular ações de voluntariado da cidade, formando e fortalecendo redes solidárias.

 

A plataforma interativa funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.

 

O portal proporciona o encontro entre voluntários, organizações da sociedade civil (OSC) e governo para trocarem experiências, divulgarem suas ações e participarem de projetos ofertados no ambiente virtual.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100