Inscrições abertas para CILs: alunos do 6º ano até o Ensino Médio podem participar

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) serão abertas em 5 de junho. Alunos da rede pública que cursam o sexto ano do ensino fundamental até o Ensino Médio podem participar. Alunos da educação de jovens e adultos (EJA) do segundo e terceiro segmentos tem diretiso a se inscreverem.

A inscrição pode ser feita até o dia 22 de junho pelo site da Secretaria de Educação. Apenas alunos que ainda não estudam nos CILs terão suas inscrições validadas.

No momento da realização do cadastro, o candidato poderá escolher até quatro centros de diferentes regionais de ensino para os quais deseja concorrer à vaga. Deve ainda optar por turno diferente do horário de estudo na escola regular.

Os alunos contemplados no mesmo turno em que já estudam não terão direito assegurado para efetuar a matrícula CIL. Mas, se houver disponibilidade, tanto a unidade escolar regular como o centro de línguas poderão oferecer vaga em turno contrário.

O candidato poderá ser contemplado em apenas uma língua. Para desempate, a menor idade será o critério nos três níveis.

A inscrição não garante vaga, apenas habilita o estudante a concorrer a uma delas.

Inscrições nos Centros Interescolares de Línguas (CILs)

De 5 a 22 de junho

Pelo site da Secretaria de Educação

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100