457 vagas para a Escola de Música

A Escola de Música de Brasília abre as inscrições para cursos de educação em nível médio e de formação inicial continuada, entre os dias 8 e 17 de junho. Ao total são 77 modalidades de cursos.

O interessado deverá fazer o seu cadastro no site da Secretaria de Educação. As regras do curso foram publicadas na edição de 29 de maio do Diário Oficial do Distrito Federal.

Os cursos incluem o canto erudito e popular e aulas com instrumentos como o alaúde, bandolim, flauta, bateria, viola, saxofone e violino.

participação no processo seletivo é gratuita. Ao se inscrever, o candidato precisará optar por um único curso, modalidade e turno — matutino vespertino ou noturno.

Depois da verificação dos dados, o resultado da homologação será divulgado a partir das 16 horas de 21 de junho no site da Escola de Música e no quadro de avisos da unidade de ensino.

O processo tem três etapas:

  1. sorteios públicos para todos os perfis de candidatos
  2. testes práticos e/ou entrevista com banca examinadora
  3. testes teóricos

A fase de testes, eliminatória e classificatória, ocorrerá de 2 a 4 de julho.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter no mínimo 15 anos e cursar ou ter concluído o ensino médio.

As matrículas dos candidatos selecionados serão de 16 a 19 de julho, na secretaria da Escola de Música de Brasília, das 8h15 às 11h45 e das 14h15 às 17 horas.

As aulas estão previstas para começar em 27 de julho.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100