BPW BRASÍLIA-DF LANÇA PROJETO GLOBAL EMBASSY

O Global Embassy tem o objetivo de trocar conhecimentos entre as associadas da entidade e mulheres de outros países; contará com a parceria das embaixadas

 

BPW BRASÍLIA-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) lançou o projeto Global Embassyna última quarta-feira (23), na Embaixada do CanadáIdealizado pela vice-presidente da BPW Brasília-DF, Marília Furlan, a primeira edição abordou o tema sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres. O programa passará por outras embaixadas ao longo do ano, promovendo a troca de experiências e a integração multicultural entre as associadas da BPW, especialistas e mulheres dos países com representação em Brasília.  

 

Entre as palestrantes do evento estavam a representante da ONU Mulheres no Brasil, Camila Almeida, a Coronel Carla Beatriz Albach, do Exército Brasileiro, e a segunda secretária da Embaixada do Canadá, Suzan Redwood. Camila Ribeiro, coordenadora da BPW Brasília Jovem, fez a mediação do painel.  Durante o encontro, a embaixada anfitriã teve a oportunidade de apresentar as boas práticas do governo canadense, como por exemplo, o sistema de denúncias sobre desigualdade de salário, a Lei de Igualdade no Emprego e ideias de soluções no âmbito da igualdade salarial. “O debate foi muito rico, com muitas trocas de experiências entre as participantes. Acredito que o Global Embassy possibilitará pensarmos em políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do protagonismo feminino no mundo", afirma a presidente da BPW Brasília, Cristina Melo.

 

A idealizadora do projeto, Marília Furlan, também ressaltou a importância de compartilhar informações de outros países com o Brasil“Esta primeira edição do Global Embassy trouxe uma importante visão de como as mulheres canadenses estão progredindo rumo a equivalência salarial. A nossa expectativa é de que os próximos eventos nos possibilitem ampliar cada vez mais o nosso  conhecimento para desenvolver novas ações, junto a outras redes nacionais e internacionais de mulheres, fortificando o trabalho em prol de todas, destaca Marília.

 

Sobre a BPW - A BPW – Business and Professional Women é uma Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. É uma Organizaçãoo Não Governamental – ONG, sem fins lucrativos, de utilidade pública e sem finalidade política partidária. É uma organização internacional, que conta com mais de 40 mil mulheres associadas, fundada na Suíça em 1930, pela Dra. Lena Madesin Philips. Hoje está presente em mais de 100 países, onde realiza inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitação de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. A BPW integra agências da ONU, ECOSOC, CSW, OEA, OIT e participa de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.

 

A missão da entidade é: “Agregar mulheres de negócios e profissionais orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Também busca a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos, nos negócios, no comércio e nas profissões.

 

Serviço

BPW Brasília lança projeto Global Embassy

Site: http://www.bpwbrasiliadf.com.br/a-organizacao/

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100