1,2 milhão de ovos são descartados

A crise não afetou apenas os motoristas de Brasília, o setor de avicultura foi bastante atingido com a greve dos caminhoneiros. Só No Distrito Federal, 1,2 milhão de ovos já foram descartados desde o início dessa grande paralisação.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF (Fape), Fernando Cézar Ribeiro, informou que os produtos já são impróprios para serem consumidos.

Nesta segunda-feira (28/5), representantes do setor produtivo de aves e suínos se reuniram com o secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins, para discutir a crise que se abateu sobre o segmento.

 

Cerca de 10 milhões de aves de corte alojadas, 120 mil suínos e 2 milhões de matrizes de aves poedeiras estão presentes em Brasília. São produzidos mais de 2 milhões de ovos férteis.

A principal demanda dos produtores para amenizar os efeitos da greve é a liberação de mais de 60 caminhões de ração que estão parados nas rodovias de acesso à capital, em consequência da paralisação.

A Secretaria vai continuar avaliando com o setor produtivo durante a semana, para identificar os impactos, prejuízos e tomar medidas para garantir e normalizar o abastecimento da capital.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100