A Escola Superior de Saúde (ESCS) abriu as inscrições para selecionar projetos de pesquisa. Os trabalhos aprovados vão receber bolsas de estudo mantidas pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).
Os interessados devem se inscrever entre os dias 14 e 17 de maio, na Coordenação de Processos Seletivos (Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 1, Edifício Fepecs), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas.
As propostas devem ser submetidas por docentes da ESCS ou por servidores da Secretaria de Saúde, que assumem a condição de orientadores/pesquisadores.
Com vigência de 12 meses — de agosto deste ano a julho de 2019 —, as bolsas serão de R$ 320 (para estudantes da Escola Técnica de Saúde de Brasília) e de R$ 450 (para alunos de graduação da ESCS) mensais.
101 bolsas foram distribuídos no ano anterior (2017). Neste ano, a quantidade ainda não foi definida. Os projetos contam com o apoio do Programa de Iniciação Científica. Eles têm de abordar as áreas de assistência à saúde, de gestão à saúde e de ensino à saúde.
O edital também prevê bolsas de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq), cujos valores ainda não foram divulgados.
Seleção de projetos de pesquisa da Escola Superior de Ciências da Saúde
De 14 a 17 de maio
Das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas
Na Coordenação de Processos Seletivos (Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 1, Edifício Fepecs)