Google oferece curso gratuito sobre ferramentas digitais em Brasília

Entre os dias 9 de 10 maio, o Google vai oferecer gratuitamente, em Brasília, dois dias de treinamento para estudantes e profissionais que trabalham com conteúdo digital e as ferramentas da gigante da internet. Os cursos do “Cresça com Google” vão acontecer no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa. Os brasilienses contarão com duas turmas de Treinamento de Marketing Digital no dia 9: uma no período da manhã, das 8h às 12h, e outra à noite, das 18h às 22h. Já no dia seguinte (10), o Google oferecerá, das 8h às 12h, a Capacitação para Mulheres e no período noturno, das 18h às 22h, o Treinamento Digital para Professores.

O objetivo do programa é ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorarem suas habilidades, carreiras e negócios. Em um piloto no último ano, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A expectativa é treinar presencialmente 20 mil pessoas de abril a julho em três diferentes capitais do país.

Além de treinamentos de conceitos básicos sobre marketing digital, os cursos propõem a inclusão das mulheres no meio profissional ao ensiná-las sobre liderança feminina e técnicas de negociação. Também está prevista a formação para professores, abordando temas como segurança on-line e cidadania digital, e ainda dicas sobre como utilizar o YouTube EDU em sala de aula.

Veja abaixo mais detalhes dos cursos:

Treinamento de Marketing Digital
Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para “sobreviver” é necessário se manter atualizado. No treinamento serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Womenwill – Capacitação para Mulheres
Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Formação Digital para Professores
Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. O uso do YouTube EDU como suporte didático em sala de aula e dicas para produzir conteúdos também serão abordados.

Cresça com o Google – Programação

9 de maio
8h às 12h | Abertura + Treinamento de Marketing Digital
18h às 22h | Treinamento de Marketing Digital

10 de maio
8h às 12h | Capacitação para Mulheres
18h às 22h | Treinamento Digital para Professores

Inscrições: cresca.withgoogle.com/intl/pt-br/trainings
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil

SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília, DF

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100