Inaugurada Escola Técnica do Guará

A unidade que já em pleno vapor desde agosto de 2017 teve hoje a sua cerimônia oficial de abertura

 

Nesta sexta-feira (4/5) foi inaugurado, oficialmente, o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará - Professora Teresa Ondina Maltese.  A unidade conhecida como Escola Técnica do Guará que já está em funcionamento desde agosto do ano passado ainda não havia tido uma cerimônia de lançamento.

A escola atende 539 alunos dos cursos de técnico em enfermagem e computação gráfica — de 1.840 horas-aula e 1 mil horas-aula, respectivamente — e 162 alunos do Mediotec nos cursos de técnico de enfermagem e produção de moda, este último com 800 horas-aula.

Ainda neste mês, haverá o início dos cursos de formação inicial e continuada do Pronatec.

O Ministra da Educação, Rossieli Soares da Silva, que participou da cerimônia de inauguração disse que “Essa discussão de reforma do ensino médio não é de agora. Não adianta pensar que formar os jovens todos do mesmo jeito funciona”, explica.

A escola tem uma estrutura em que cada sala comporta até 40 alunos. São quatro turmas de computação gráfica, quatro de técnico de enfermagem e uma de produção de moda no período diurno. No noturno, a escola tem dois grupos de técnico de enfermagem e dois de computação gráfica. Ao todo, são 35 professores.

A Escola Técnica do Guará ainda desenvolve um projeto de robótica com 20 alunos dos ensinos médio e fundamental, de 8 e 9 anos de idade.

 

A estrutura onde funciona a instituição é resultado de investimento conjunto dos governos federal e de Brasília. A construção durou três anos e custou aproximadamente de R$ 10 milhões.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100