Maio amarelo começa no DF

Campanha foi lançada nesta quarta (2) reforça a segurança no trânsito

O Maio Amarelo começou e esse ano tem como tema da campanha  “Nós Somos o Trânsito”. A intenção é dialogar e dividir com os condutores de veículos a responsabilidade por uma convivência cordial e segura nas ruas, esquinas e semáforos do país.

A campanha que está em sua 8ª edição aconteceu nesta quarta-feira (2/5) no Complexo Cultural da República. Os principais monumentos públicos de Brasília adotarão a iluminação na cor amarela.

Este ano o intuito é também busca realçar a importância da participação coletiva em prol da segurança viária dos atores envolvidos: órgãos e agentes de fiscalização, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

Programação para todo o DF

 Algumas ações voltadas à mobilização e à participação coletiva estão previstas para o decorrer deste mês. São passeios ciclísticos, caravana motociclista e blitz de divulgação do Maio Amarelo, parceria do movimento com o Hemocentro de Brasília.

Haverá também desfile cívico em Águas Claras, no sábado (5). A Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana e o Palácio do Buriti estão entre os espaços públicos iluminados em alusão à campanha.

objetivo do Maio Amarelo é produzir um movimento coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil. No Brasil, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Polícia Rodoviária Federal organizam as ações em nível nacional.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100