Sírio – Libanês chega a Brasília em novembro

 

 

 

 Nesta quinta-feira (26/4), gestores da unidade inauguraram a pedra fundamental das obras. Empreendimento está estimado em R$ 260 milhões

O Sírio-Libanês, hospital renomado no país, está preste as abrir as portas na Capital Federal. Previsto para ser inaugurado em novembro deste ano, será a primeira unidade da marca fora de São Paulo a concentrar as mesmas especialidades do complexo situado na capital paulista. Em Brasília, o grupo já mantém, desde 2011, o Centro de Oncologia do Distrito Federal.

As especulações sobre a ampliação do atendimento do Sírio no DF são antigas, mas a largada oficial foi dada nesta quinta-feira (26/4), com o lançamento da pedra fundamental das obras. A cerimônia, no entanto, foi meramente representativa.

 O prédio, que vai abrigar 144 leitos, já está edificado e está localizado na 613 Sul, no mesmo complexo de uma das unidades de diagnóstico e tratamento de câncer do centro. A oncologia, agora, junta-se outras especialidades médicas, com o suporte de 31 unidades de terapia intensiva, seis salas de cirurgia — equipadas com máquinas e robôs de última geração — e uma de pronto-atendimento. O investimento inicial chega a R$ 260 milhões.

A  unidade do Centro-Oeste tem estrutura mais enxuta comparado à matriz paulistana.  A diferença, segundo diretor-geral do Sírio-Libanês, Paulo Chapchap é somente essa. Da excelência médica ao tecido dos lençóis, tudo será exatamente igual.

Além de se somar à rede de hospitais privados já existentes no DF, o médico acredita que o novo complexo poupará deslocamentos de pacientes que procuram o Sírio de São Paulo. “Brasília é muito mais simpática com quem precisa de tratamento. São Paulo é uma cidade quase hostil. Você sequer vê o horizonte”, diz. Com a instalação do empreendimento, ele aposta que a capital ficará mais próxima do status de “hub da saúde”, por causa da localização estratégica.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100