UnB abre inscrições para o vestibular 2018 nesta quarta-feira (18/4)

A instituição oferece 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, em quatro campi

Em meio à maior crise econômica de sua história, a Universidade de Brasília (UnB) abre, nesta quarta-feira (18/4), as inscrições para o vestibular de 2018. A instituição oferece 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

O prazo para se inscrever vai até 29 de abril. Os candidatos devem acessar a página www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_2. A taxa é de R$ 150, inclusive para treineiros. Na solicitação de inscrição, é necessário optar pelo sistema de concorrência, pela língua estrangeira e selecionar uma pré-opção de campus/curso/turno. Também é preciso enviar, via upload, uma fotografia individual colorida recente, com fundo branco, com a cabeça e os ombros descobertos.

A distribuição das vagas é feita entre três sistemas de acesso: universal, com 922 oportunidades; de cotas para negros, com 112; e de cotas para escolas públicas, com outras 1.071 vagas. Nas cotas para instituições públicas de ensino, há, ainda, a reserva para candidatos com deficiência.

Isenção
Estarão isentos os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também não precisa desembolsar aquele que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em colégio da rede privada.

 

O prazo para solicitar isenção é o mesmo das inscrições. As provas de conhecimentos e de redação serão aplicadas em dois dias – 2 e 3 de junho. Em ambos, a aplicação começa às 13h e os candidatos terão cinco horas. Mais informações em: www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_2 , na central de atendimento ao candidato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h – campus Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe – ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100